Madeira de Tauari
31 de outubro de 2019
Processo de fabricação de pisos cerâmicos
4 de dezembro de 2019
Madeira de Tauari
31 de outubro de 2019
Processo de fabricação de pisos cerâmicos
4 de dezembro de 2019

Se você tem interesse em arrumar um cantinho da casa para cultivar o próprio jardim, provavelmente já vem pesquisando sobre esse assunto já tem um tempo. E entre as possibilidades sobre como ter um jardim em casa, surgiram as variações de projetos: existem jardins internos, também chamados de jardins de inverno, e existem os jardins tradicionais externos. Mas qual a diferença entre eles?

Os jardins de inverno são projetos de paisagismo feitos dentro de casa. Um determinado cantinho ou ambiente da sua casa é escolhido para abrigar algumas plantas. Isso pode ser feito no terraço, na sala de jantar, na sala ou em espaços embaixo da escada, nas paredes do corredor ou onde mais houver possibilidade.

Os jardins de inverno podem ser desenhados com pedriscos e elementos complementares, como troncos de árvores ou fontes de água, ou podem ser cultivados em estilo mais contemporâneo e criativo, como nos jardins verticais ou jardins suspensos. O mais importante é contar com um bom profissional que indicará o melhor projeto de paisagismo possível conforme o seu lar.

Jardins externos são aqueles mais tradicionais, cultivados em áreas externas, como o quintal, o pátio ou o terraço. São projetos muito interessantes, inclusive, para valorizar a fachada da casa ou o seu entorno, reforçando a sensação de acolhimento e aconchego no lar. Mais uma vez, fica incumbido a um bom profissional de paisagismo ou o arquiteto, a missão de projetar a melhor solução para a sua casa.

A decoração de jardim para quintal ou para dentro de casa, vai muito de acordo com o estilo de jardim que você deseja ter. De maneira geral, a escolha por móveis rústicos, como bancos de madeira, banquetas de praça ou até mesmo as simples mesas plásticas, podem resolver muito bem a necessidade de criar um espaço acolhedor para o jardim.

Uma ótima dica para quem deseja ter um jardim de quintal perfeito, é conversar com um bom marceneiro, que poderá indicar ótimos tipos de móveis feitos com madeira de demolição para valorizar o estilo elegante na decoração do espaço. É uma solução profissional, interessante com ótimo custo-benefício e que, certamente, irá surpreender você.

ALGUMAS DICAS DE DECORAÇÃO

Utilize blocos de concreto para apoiar as plantas e flores.
Esta é uma solução simples, barata e prática para montar um jardim pequeno em casa. Se você tem pouco espaço, aposte nesta referência.

Caixas de madeira são uma ótima forma de organizar a horta no quintal.
Na falta de terra e espaço para plantar, escolha as caixas para abrigar as plantas em seu jardim.

Que tal montar um cantinho verde na varanda?
Sempre uma ótima opção para uma planta ou um cantinho verde na varanda, vão trazer um aspecto mais orgânico para este ambiente.

Decore a parede com as trepadeiras.

Estrados de cama podem ser uma excelente parede com vasos e plantas deixando um jardim vertical atraente.

O vaso é outro item que não pode faltar no jardim.
Existes diversos vasos de variados materiais diferentes, os mais utilizados são o concreto e plástico.

Fonte:
– Flávia Kremer
– https://www.homify.com.br
– https://www.decorfacil.com/jardim-simples/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *